Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Empresa varejista condenada a indenizar dano moral a empregado que recebia salário por fora

há 6 anos

A 11ª Câmara do TRT-15 negou provimento ao recurso de uma renomada loja de departamentos e manteve a condenação arbitrada, relativa ao pagamento de uma indenização por danos materiais a um empregado já aposentado que recebe benefício previdenciário em valor inferior ao que lhe seria devido caso não houvesse pagamento de salário por fora.

Pela condenação, a empresa deverá ressarcir o reclamante, de forma vitalícia, o montante do valor da diferença de aposentadoria que deveria receber, considerando-se os salários contribuição e a aposentadoria. O colegiado também manteve a condenação da empresa ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 30 mil, pelo comprovado ato ilícito da empresa, “cuja prática é considerada atentatória à dignidade do autor e contrária à moral e aos bons costumes”.

A jurisprudência retrata as consequências do salário por fora e a sua repercussão previdenciária perpétua, a ponto de gerar condenação a indenização vitalícia.

(Edição: Aluísio Pires de Oliveira, advogado e Mestre em Direito das Relações Sociais. Fonte: http://www.aasp.org.br e http://www.trt15.jus.br)

  • Sobre o autorAdvogado Empresarial
  • Publicações18
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-varejista-condenada-a-indenizar-dano-moral-a-empregado-que-recebia-salario-por-fora/524216803

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)